(27) 98119-1774 (Apenas Wpp)     (27) 98117 - 6889
email contato@saberes.edu.br
close
Ouvidoria

O Núcleo de Apoio ao Estudante - NAE - é um serviço dirigido aos alunos da Saberes. Tem como objetivo desenvolver ações de apoio psicopedagógico e social ao aluno levando em consideração as diferentes necessidades surgidas a cada momento de sua formação acadêmica.

Os serviços de apoio psicopedagógico e social desenvolvidos pelo NAE contemplam desde o acolhimento e integração do aluno quando do seu ingresso na instituição, até o acompanhamento e orientação frente às dificuldades com que se depara ao longo de sua formação.

O NAE encontra-se sob a coordenação de um profissional da área de psicologia. Sempre que necessário os alunos podem procurar a coordenação do NAE nos horários divulgados nos murais da Saberes.

Outra instância do NAE é a Ouvidoria , que foi criada para que qualquer pessoa - não apenas os alunos - possa manifestar democraticamente suas opiniões sobre os serviços prestados pela Saberes.

O Órgão pode ser utilizado para:

A Ouvidoria funciona como um elo entre o usuário e as diversas unidades da Saberes. Quem procura a Ouvidoria tem a garantia de que terá seu assunto encaminhado e de que receberá uma resposta. Entretanto, para que o serviço possa manter sua legitimidade, é necessário que o usuário se identifique, ou seja, que deixe seu nome e endereços para contato. Isso não significa que o nome do usuário será divulgado pela Ouvidoria, pois o sigilo é uma de suas características.

É necessário lembrar que a garantia de resposta nã significa necessariamente a resolução de todos os problemas ou a aceitação de todas as sugestões, mas sim a certeza de que o usuário será ouvido e de que terá seus assuntos encaminhados da melhor forma.