O Núcleo de Apoio ao Estudante - NAE - é um serviço dirigido aos alunos da Faculdade Saberes. Tem como objetivo desenvolver ações de apoio psicopedagógico e social ao aluno levando em consideração as diferentes necessidades surgidas a cada momento de sua formação acadêmica.
Os serviços de apoio psicopedagógico e social desenvolvidos pelo NAE contemplam desde o acolhimento e integração do aluno quando do seu ingresso na instituição, até o acompanhamento e orientação frente às dificuldades com que se depara ao longo de sua formação.
O NAE encontra-se sob a coordenação de um profissional da área de psicologia. Sempre que necessário os alunos podem procurar a coordenação do NAE nos horários divulgados nos murais da Faculdade.
Outra instância do NAE é a Ouvidoria , que foi criada para que qualquer pessoa - não apenas os alunos - possa manifestar democraticamente suas opiniões sobre os serviços prestados pela Faculdade Saberes.
O Órgão pode ser utilizado para:
A Ouvidoria funciona como um elo entre o usuário e as diversas unidades da Faculdade Saberes. Quem procura a Ouvidoria tem a garantia de que terá seu assunto encaminhado e de que receberá uma resposta. Entretanto, para que o serviço possa manter sua legitimidade, é necessário que o usuário se identifique, ou seja, que deixe seu nome e endereços para contato. Isso não significa que o nome do usuário será divulgado pela Ouvidoria, pois o sigilo é uma de suas características.
É necessário lembrar que a garantia de resposta nã significa necessariamente a resolução de todos os problemas ou a aceitação de todas as sugestões, mas sim a certeza de que o usuário será ouvido e de que terá seus assuntos encaminhados da melhor forma.